• Anfeas

FACTA tem novo presidente do Conselho Curador




José Paulo Meirelles Kors assume o cargo e também a presidência da APINCO

O médico veterinário e empresário, José Paulo Meirelles Kors, foi eleito presidente da APINCO (Associação Brasileira de Produtores de Pintos de Corte), cargo que, tradicionalmente, se estende também à presidência do Conselho Curador da FACTA.

O eleito substitui o também empresário José Flávio Neves Mohallem, que se retira da diretoria da entidade após onze mandatos bienais sucessivos, nove deles como presidente. Nesta nova gestão, Mohallem atuará como conselheiro fiscal efetivo.

Para Meirelles Kors, estar à frente do Conselho Curador representa “esforçar-se para continuar apoiando um trabalho bastante profícuo, que tem sido desenvolvido pela FACTA há muitos anos em prol do desenvolvimento científico e tecnológico da avicultura brasileira”.

“Pretendo ser um moderador, no sentido de não patrocinar nenhuma ruptura ou mudança de rota radical na FACTA, que tem um corpo técnico de reconhecida sabedoria. Porém, a fundação  tem enfrentado desafios enormes, uma vez que do ponto de vista de disseminar conhecimento, hoje o setor conta com inúmeros outros eventos, setorizados, estaduais e nacionais que ‘competem’ com a entidade. A FACTA precisa se oxigenar e se reinventar”, diz Meirelles Kors.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo