Financiamentos para compra de Equipamentos



 

Apresentamos as principais linhas de financiamento utilizadas em nosso setor. Devido às constantes alterações, sugerimos uma consulta aprofundada a cada órgão, para averiguar sua disponibilidade e regras em vigor.

BNDES - FINAME

Financiamento, por intermédio de instituições financeiras credenciadas, para produção e aquisição de máquinas, equipamentos e bens de informática e automação novos, de fabricação nacional e credenciados no BNDES.

BNDES - INOVAGRO

Programa que tem como objetivo apoiar investimentos necessários à incorporação de inovação tecnológica nas propriedades rurais, visando ao aumento da produtividade, à adoção de boas práticas agropecuárias e de gestão da propriedade rural, e à inserção competitiva dos produtores rurais nos diferentes mercados consumidores. 

 

BNDES - MODERAGRO

Programa que tem como objetivo apoiar e fomentar os setores da produção, beneficiamento, industrialização, acondicionamento e armazenamento de produtos da avicultura, suinocultura entre outros.

BNDES - PSI

Programa com finalidade de estimular a produção, aquisição e exportação de bens de capital e a inovação tecnológica.

BNDES - PRODECOOP

Programa que tem por objetivo incrementar a competitividade do complexo agroindustrial das cooperativas brasileiras, por meio da modernização dos sistemas produtivos e de comercialização.

BNDES - CARTÃO

Cartão de crédito que visa financiar investimentos das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e dos microempreendedores individuais (MEIs), incluindo o agronegócio.

MAIS ALIMENTOS

Créditos de investimento destinados a promover o aumento da produção e da produtividade e a redução dos custos de produção, visando a elevação da renda da família produtora rural.

BANCO DO BRASIL - PROEX

Principal instrumento público de apoio às exportações brasileiras de bens e serviços. O Banco do Brasil atua comexclusividade como o agente financeiro da União responsável pela sua gestão. Criado com o objetivo de conceder às exportações condições equivalente às do mercado internacional, o Programa está disponível em duas modalidades operacionais: financiamento e equalização.