top of page
  • Foto do escritorAnfeas

“Brasil – Alimentando o Mundo” é a nova campanha do agronegócio


Lançamento ocorre durante a IPPE e pretende unir elos do setor produtivo

Bélgica, Paraguai, Uruguai, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Todos esses países têm em comum forças engajadas em elevar o nome do país enquanto sinônimo de algum fator gastronômico em específico. Nesse mesmo tempo, o Brasil, nome protagonista nas produções de hoje e do futuro, permanece isolado, com ações pontuais que não carregam o engajamento do setor e nem uma identidade da marca Brasil enquanto produtor de alimentos.


Foi pensando nisso que surge a campanha de comunicação em prol da valorização do segmento: “Brasil – Alimentando o Mundo”. “Temos genética avançada, nutrição animal de multinacionais, status sanitário invejado por muitos países, passaporte de exportador com livre acesso e, agora, uma marca para coordenar todas essas histórias”, diz o diretor-editor da Ciasulli Editores, Osvaldo Ciasulli.


“Brasil – Alimentando o Mundo” nasce com o objetivo de ser uma marca forte no Brasil e no exterior visando representar com fidelidade as melhores qualidades dos produtos brasileiros. Por meio de comunicação visual e companha de marketing estruturada, quer mostrar o que o Brasil já faz por seus alimentos.


Para isso, contará com um selo enquanto parte central dessa divulgação. A arte representa a força comum que une os elos do setor. Fazendo o uso do selo, empresas privadas, associações de classes, governo e demais entidades representativas carregam com sua marca o compromisso em alimentar o mundo com qualidade.

Para que essa campanha ganhe a proporção necessária, no entanto, se faz preciso o envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva. O primeiro passo será dado durante a International Production & Processing Expo (IPPE) 2017 que espera receber, em Atlanta (EUA), mais de 1300 expositores e 30 mil visitantes. A feira está programada para o período entre os dias 31 de janeiro e 2 fevereiro de 2017, no Georgia World Congress Center, em Atlanta (EUA), reúne todas as proteínas e reservará no espaço Brasil, ao lado de associações como ABPA e Abiquifi, mais informações sobre a iniciativa.

“Estamos dando o pontapé inicial, mas, essa campanha é de domínio público, uma bandeira a ser levantada pelo setor, e uma bandeira não tem dono, levanta quem quer. Vamos preparar todos os materiais de divulgação necessários, sem custo, para que dê fato essa iniciativa ganha consistência para a sociedade”, encerra Osvaldo Ciasulli.

O selo já está disponível para aplicações e novas formatações de divulgação estão sendo elaborados.

Empresas e associações já aderiram a iniciativa e para solicitar a campanha e selo, envie um e-mail para monique@ciasullieditores.com.br.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page